Como combinar cores na decoração?

Atualizado: 26 de Mar de 2020


O conforto da sua casa depende de muitos fatores e um deles é as cores que usa na decoração da sua casa.

As cores influenciam diretamente o nosso humor e estado de espírito. Algumas acalmam e outras energizam.

Contudo, essas características podem variar de acordo com o ambiente e combinação de cores que pretende para os determinados ambientes.


Como combinar as cores?

Para criar uma paleta de cores harmoniosas em determinado ambiente, deve-se levar em consideração as sensações que queremos criar.

Existem infinitas possibilidades de combinação.

De seguida iremos mostrar-lhe as 5 mais utilizadas.


Monocromática

Utiliza um degradê de uma cor para formar um conjunto simples e sem contrastes. Ideal para ambientes pequenos, pois transmite a sensação de amplitude.



Neutra

Ambientes formados basicamente por cores neutras (cinza, branco, preto, castanho) que combinadas dão um ar intemporal extremamente elegante.



Duas cores

Utiliza variações de cores que aparecem em sequência no círculo cromático (por exemplo: de roxo a rosa, de verde a azul ou de laranja a amarelo). Esse baixo contraste é ótimo para deixar a sala linda e contemporânea.



Tons Pastel

Se você gosta de muitas cores, mas não sabe como aplicá-las no seu ambiente, experimente utilizá-las em tons suaves e desbotados. Assim, além de quebrar a monotonia, o seu ambiente vai ficar bem mais descontraído.



Tons escuros

Ideais para tornar as divisões da sua casa mais intimistas e sofisticadas. O segredo aqui é utilizar uma ou duas cores com tons menos saturados e mais escuros. Evite a combinação em ambientes pequenos, para não gerar sensação de aperto.




O mais importante a fazer?


O mais importante de tudo, ter sempre atenção em primeiro lugar ao seu gosto em particular, depois a divisão da casa que está a decorar, os móveis que você já tem e qual o objetivo que quer atingir: um quarto mais relaxante? Uma sala de estar mais convidativa? Uma cozinha mais alegre? Tudo vai depender do que pretende concretizar.

Depois de dominar esses tópicos, deverá conseguir ter autonomia suficiente para caprichar no Home Décor respeitando sempre o seu estilo e sabendo exatamente o que lhe agrada.


Se quiser saber mais dicas de decoração e arquitetura, esteja sempre atento ao nosso blog. Lá daremos sempre as melhores dicas das tendências.


Visionary Fragment



#Designmoderno #Tendências #Arquitetura

Fonte: pinterest

9 visualizações0 comentário
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

©2019 por Visionary Fragment.