Estilos de decoração - Qual combina melhor com você?

Atualizado: Mar 26

Decorar uma casa requer uma atenção especial por causa dos diferentes estilos de decoração que, principalmente encontramos em revistas, em sites especializados, em feiras do setor.

Se você pensa em reformar completamente a sua casa, não pode deixar de acompanhar o nosso artigo de hoje do blog. Ficará por dentro dos principais estilos de decoração, que certamente, vão te encantar e servir de inspiração. Aqui você irá descobrir que cada elemento para compor um espaço tem um fator que determinará o estilo decorativo tanto externo como interno do seu lar.


É importante planear, criar uma lista, analisar os valores, conferir lojas online ou lojas perto de sua casa. Depois de ter o seu plano feito, pode se divertir nas compras e apostar em elementos para criar um ambiente perfeito. No entanto, não precisa comprar algo que está na moda ou seguir uma tendência, mas sim seguir o seu estilo e aquilo que pretende.


Lembre-se também que existem centenas de profissionais altamente qualificados que podem te auxiliar a ter a sua decoração dos sonhos. O papel dos designers de interiores é justamente encontrar as soluções de decoração que transmitam a sua personalidade de maneira harmoniosa e inteligente.

Aposte em estilos mais versáteis e fáceis para compor uma decoração harmoniosa e os mescle. Por exemplo: contemporâneo e moderno, campestre e rústico, minimalista e clean entre outros. Queremos ajudar a criar com profissionalismo um espaço totalmente confortável para você relaxar e se sentir à vontade sozinho ou com a sua família.


Por isso, selecionamos algumas ideias de ambientes decorados com os mais diversos estilos de decoração que vão te inspirar.


Estilo campestre


O estilo campestre que também lembra o estilo rústico, ambos estão ligados com a natureza: elementos naturais e com a simplicidade da vida no campo. Decorar qualquer cozinha com o estilo campestre torna o ambiente muito acolhedor e com uma sensação boa de sossego.

A cortina de renda é um item marcante do estilo campestre que você pode inserir na parte da banca e na janela. O estilo também valoriza a paleta de cores neutras para proporcionar a sensação de um ambiente maior.

Tradicionalmente, o estilo campestre está associado a antigas casas de campo, por isso tem o nome campestre e, embora seja esse o seu habitat natural. Hoje, não importa se você vive no campo ou numa grande cidade, pois você pode criar um ambiente completamente com o ar do campo no seu apartamento – mesmo que seja localizado no centro da cidade.

Mas, não se esqueça do principal elemento: a madeira – é um material marcante, por isso, você não pode deixá-la de fora da decoração, especialmente numa peça com um aspecto mais rústico. Aposte também nos itens de tapeçaria com estamparia floral, nas plantas e peças de couro, como uma poltrona ou um sofá.


Estilo minimalista


O estilo minimalista é incrível, pois tem a capacidade de agradar qualquer pessoa. O minimalismo é um estilo que se utiliza o mínimo de peças na decoração. A ideia é usar apenas o necessário para que os espaços tenham boa funcionalidade.

As cores são neutras, com predominância de branco, preto e cinza, além da iluminação natural. Os contrastes ficam por conta de algumas peças coloridas, como o sofá na cor bege. No estilo minimalista os móveis são baixos, elegantes e simples. Os acessórios são poucos, mas devem ser marcantes, como um quadro na parede ou uma obra de arte para trazer vida ao ambiente.


Estilo Contemporâneo ou Moderno


É impossível não se apaixonar por esta cozinha no estilo moderno e contemporâneo, que mistura materiais e matizes neutras. Esta imagem apresenta uma composição com armários e prateleiras na cor branca.

As bancadas em madeira dão um toque mais contemporâneo a esta cozinha.

As salas decoradas no estilo contemporâneo utilizam móveis com traços simples, superfícies lisas e cores neutras, como preto ou branco.  Apesar de utilizar cores preferencialmente neutras e sóbrias, as salas contemporâneas ganham vida quando são aplicadas pitadas de cores que deixam a decoração mais interessante e vibrante sem perder o estilo. Para conseguir um toque de cor nas salas contemporâneas, aposte em objetos decorativos de qualidade que se complementem sem exageros.

Estilo industrial


Basta apenas inserir um detalhe ou outro para compor o ambiente, como: candeeiros suspensos, cor cinza ou preta na parede, eletrodomésticos de aço inox e uma mesa com uma tonalidade marcante.

O estilo industrial, está cada vez mais presente no estilo contemporâneo, trazendo um pouco do charme urbano para dentro das nossas casas e apartamentos. A moda começou em Nova Iorque, os moradores transformaram antigos armazéns em apartamentos modernos e ambientes integrados de tirar o fôlego. Entre as principais características deste estilo estão os espaços amplos e rudimentares, com suas estruturas expostas em contraste com uma decoração simples e ao mesmo tempo elegante.

Uma maneira rápida de incorporar o estilo industrial na decoração, sem alterar a estrutura da casa, é fazendo uma leve mudança nos acessórios: invista em lâmpadas suspensas, como vemos na imagem e bancos de madeira. Você também pode aplicar papel de parede ou pintura para criar um efeito de tijolos ou concreto à vista, caso você queira dar mais personalidade para a sala de estar.

Estilo clássico


O estilo clássico requer uma cozinha com uma decoração limpa e parcialmente ou completamente branca. Para quem prefere clarear o estilo, há modelos de mobílias ideais para o estilo clássico produzidas na cor branca ou pode simplesmente pintar de branco.

Para compor a decoração da sala de estar, sugerimos investir numa cortina com tecidos finos, como por exemplo, seda, e em tonalidades bege, cinza, dourada e branca são ótimas alternativas para o ambiente que segue a linha mais clássica. Se você deseja inserir uma peça que chama atenção, então, nada melhor do que uma poltrona estampada para criar um belo contraste com o sofá branco.


A Visionary Fragment esta aqui para o ajudar a escolher o estilo  de decoração que seja de acordo com o seu estilo de vida e com a sua personalidade e para que você saiba diferenciar cada um.


Qual estilo de decoração combina com você? Deixe seu comentário e partilhe as suas ideias connosco.


#visionaryfragment #Arquitetura #Design #decoraçao


fonte: pinterest

7 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

©2019 por Visionary Fragment.