Ideias de decoração para superar o “Blue Winter” e enfrentar melhor 2021

Dicas para encher a nossa casa de otimismo e boa energia, agora que passamos mais tempo nela por causa do confinamento.



Este 2021 começou com a ressaca vivida em 2020, protagonizada pela pandemia do coronavírus, e à qual se juntou um novo confinamento geral para os portugueses, numa tentativa de travar o pico de contágios pela Covid-19. Ontem, dia 18 de janeiro, chegou a chamada “Blue Monday”, considerado o dia mais triste do ano. Para enfrentar este “Blue Winter” o melhor possível, com dias cinzentos e difíceis à espreita, oferecemos as suas melhores ideias de decoração para encher a nossa casa de otimismo e boa energia, agora que passamos mais tempo nela.

Esquece as superstições e aposta no amarelo


É um grande aliado na hora de decorar as áreas de estar da casa como a sala de estar, jantar ou a cozinha, pois contribui para transmitir um ambiente alegre e otimista em qualquer época do ano e, além disso, foi escolhida como uma das cores do ano 2021 pela Pantone.

O amarelo vai ajudar-te a conseguir o aconchego de que precisas durante os meses mais frios, na primavera vai brilhar e no verão vai dar aquela pincelada alegre e tão apropriada para te preparares para as férias. No entanto, por ser um tom muito vivo, o amarelo deve ser usado de forma contida. Mesmo assim, é ideal para iluminar qualquer ambiente e aparentemente estimula a comunicação entre as pessoas.

Faz com que a luz natural inunde a casa

A luz natural combate a depressão, aumenta a criatividade, traz alegria e bem-estar visual. É por isso que se recomenda que dês uma olhadela em casa e tentes descobrir os pontos que obstruem o caminho da luz. Escolher um bom layout é fundamental.

Há um compromisso cada vez maior com uma distribuição aberta para que a luz seja distribuída de forma homogénea e para localizar no mesmo ambiente as chamadas áreas “diurnas”, como a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar. Além de ganhar espaço de uso, ambientes antes isolados e escuros, como a cozinha, gozam das mesmas condições espaciais, luminosas da sala.

Organiza e serás mais feliz

Com tudo o que está a acontecer lá fora agora, manter a ordem em casa será uma forma de contribuir para a tua ordem mental. Isso vai dar-te um refúgio de paz, forte e mais calmo ao enfrentar o caos do mundo. Por exemplo, se te sentes desorientado e perdido, limpar as gavetas e os papéis é a melhor maneira de colocar a tua mente em ordem. Vai ajudar-te a aclarar a ideias e recomeçar de um “lugar” mais controlado.


Tira um tempo para te desconectares

A necessidade de encontrar soluções de decoração que nos permitam criar espaços de desconexão em casa continua a crescer entre particulares e profissionais. A verdade é que um espaço 'chill-out' pode tornar-se um refúgio perfeito para te desconectares do stress diário ao longo do ano. Tudo o que precisas é encontrar uma área adequada, seja ao ar livre, dentro ou no meio, e equipá-la de acordo com seus gostos ou necessidades. De uma simples almofada, passando por redes ou sofás, a única exigência é que seja macia e confortável para que te desconectes do barulho externo.


Visionary Fragment


*Fonte: idealista.pt

13 visualizações0 comentário
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

©2019 por Visionary Fragment.