Investimentos Visionary Fragment

A Visionary Fragment sabe analisar e conhece o mercado imobiliário em profundidade, por isso, o seu investimento pode concretizar-se com resultados acima das expectativas. Estamos atentos e ponderamos um conjunto de variáveis financeiras.

Fazemos o estudo de investimento tendo vários critérios de avaliação, para que cada investimento seja um projeto único e com o máximo de rentabilidade.




A análise das métricas é importante para uma tomada de decisão que se possa concretizar em lucro, mas as melhores ferramentas estão no local. Investir no mercado imobiliário sempre foi, é e será um bom negócio, mas é fundamental ter um conhecimento aprofundado do setor.


“O investimento mais interessante é sempre aquele que estiver mais adequado às necessidades do mercado” 

Gonçalo Nascimento Rodrigues


É necessário analisar o mercado imobiliário com base num enquadramento macroeconómico, mas em simultâneo as caraterísticas próprias de cada país, de cada cidade, de cada rua. Estar atento e ponderar um conjunto de variáveis financeiras é outro dos segredos para o sucesso.

Quem quer investir deve confiar na empresa na qual o vai fazer, ponto muito importante, mas existem questões que são cruciais, como por exemplo: - a subida de preços no mercado habitação está a ser alimentada a dívida?...

Segundo o site observador, há 10 anos, praticamente 100% das casas vendidas em Portugal eram financiadas com recurso a crédito; hoje, esse valor caiu para 55%, o que se explica por um novo perfil de procura estrangeiro, que investe em casas de preço mais elevado sem recorrer a crédito.



Devido à construção de casas novas, ao longo destes últimos anos, superou a criação de novos agregados familiares, o que resultou num desajuste do mercado, com uma forte procura de habitação nova fora dos centros urbanos e um desinvestimento na reabilitação.

Na tomada de decisão do investidor, o mercado responde sempre à procura final, mas o imobiliário apresenta sempre caraterísticas que se vão alterando ao longo dos anos.


O Turismo impulsionou aposta na reabilitação urbana


O turismo em Portugal desenvolveu uma forte aposta na reabilitação urbana, como resposta à subida acentuada da procura de alojamento local nos centros das cidades, em especial em Lisboa e no Porto. Segundo Gonçalo Nascimento, “Não houve reabilitação urbana até há uns 5 ou 6 anos, porque não havia racional económico, ou seja, não existiam compradores. Como era tão caro reabilitar no centro da cidade e depois não havia procura para pagar o preço, era muito mais interessante e barato construir de raiz nas periferias”.


Construir casas novas ou remodelar? Qual a melhor solução a tomar?


A opção de construir casa nova é mais viável fora dos centros urbanos, em que é mais económico comprar um terreno, desenvolver um projeto e edificar a própria moradia. Mas às vezes, aprecem bons negócios para a remodelação de edifícios. Por isso, construir ou remodelar, qual fica mais barato? Depende de vários fatores, tipo de imóvel e a localização,...


Agora o ponto chave: Investimento imobiliário resistente a crises?


O investimento imobiliário é tipicamente mais resiliente a crises do que outros ativos financeiros. Tudo irá depender do momento em que tomar essa decisão.


“A tomada de decisão do investimento depende do momento em que se entra no ciclo do mercado” 

Gonçalo Nascimento Rodrigues


As taxas de juros baixas e o enquadramento macroeconómico, têm ajudado o setor do investimento imobiliário. Até para o pequeno investidor é muito mais interessante comprar uma casa e arrendá-la do que ter o dinheiro parado no banco.

O investimento imobiliário é bastante flexível e tem uma multiplicidade de fins: turísticos, habitação própria permanente, arrendamento para estudantes ou habitação partilhada, entre outros.


Investimento imobiliário e a avaliação imobiliária


Para ajudar na tomada de decisão dos investimentos, a avaliação imobiliária é uma ferramenta incontornável. A experiência de quem está a tratar de todo o processo é também um ponto fundamental para o sucesso da transação.

A avaliação imobiliária é uma ferramenta incontornável pois permite-nos saber o valor do ativo imobiliário à data em que se vai fazer o investimento, comparando com outros ativos que possam estar no mercado, e, portanto, saber se o investimento está em linha com o mercado. Mas acima de tudo, permite perceber a potencialidade de ganho face ao investimento imobiliário: se a avaliação patrimonial for acima do valor que estamos a comprar, significa que estamos a fazer uma boa compra e existe uma potencialidade de ganho importante.


“Existem três caraterísticas importantes para uma avaliação imobiliária: as caraterísticas técnicas, a localização e a sustentabilidade do valor no tempo” 

José Covas


Nesta área, olhamos não só para a liquidez e para a capacidade de gerar valor do imóvel, mas também para um conjunto maior de características técnicas, como a necessidade de obras, o estado de conservação, a orientação solar ou a compartimentação do imóvel.

Além das caraterísticas físicas, existem outros aspetos que podem ter um grande impacto na avaliação do imóvel, como a localização — por exemplo, a passagem de uma autoestrada com ruído desvaloriza o preço do imóvel.

O mercado está cada vez mais transparente, o que torna o nosso trabalho mais credível e rigoroso.


Conheça alguns dos nossos projetos de investimento imobiliário e faça parte desta lista de clientes investidores Visionary Fragment.




Visionary Fragment


www.visionaryfragment.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

©2019 por Visionary Fragment.